segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Tesouros: O poder de cura de Deus é para você!

Oito perguntas e respostas cheias de força sobre o poder de cura de Deus! — Como você pode esperar que Deus faça milagres por você se simplesmente tiver fé na Sua Palavra!

1)P: Você acredita que Deus pode me curar quando estou doente?

R: Claro! Aquele que nos fez com toda certeza pode nos consertar e curar! Afinal, se há uma coisa que Ele é, é um Deus de milagres. Se Ele pode fazer o nosso corpo também pode consertá-lo. Se Ele pode criar um Universo inteiro, também pode nos consertar. Ele cura, é o poderoso Renovador, o Restaurador onipotente! — E pode nos consertar e curar quando estamos doentes!

2)P: Mas eu pensei que Deus só curou nos tempos da Bíblia, não na época atual. R. A época de milagres ainda não passou! Deus ainda está no negócio de curar os corpos que precisam! Muitos cépticos, quando lêem as histórias de Jesus na Bíblia e dos Seus discípulos, pensam: "Bem, claro, houve uma época quando Deus curou as pessoas, mas isso foi há muito tempo, no tempo dos Apóstolos. Não se pode esperar que isso aconteça agora." Mas os milagres do Senhor podem acontecer e acontecem hoje em dia! Deus ainda está vivo e de boa saúde, e trabalhando com o mesmo poder de sempre entre as pessoas que confiam néle! — E Ele ainda pode curar hoje em dia, tal como fez nos tempos da Bíblia! Ele quer curar porque te ama! E se você O ama e deu o seu coração e vida para Ele, pode orar e esperar que Deus o cure e também os seus entes queridos! Ele diz: "Eu sou o Senhor, não mudo!" (Malaquias 3:6) - E, "Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e eternamente"! (Hebreus 13:8) Se Jesus conseguiu fazer esses milagres naquela época, também pode fazê-los agora. é Jesus quem faz os milagres de cura, e se O temos no nosso coração, temos o Seu poder! "As obras (milagres) que Eu faço," Jesus prometeu, "vocês farão também!" (João 14:12)

3) P: Eu amo Jesus, e O recebi no meu coração, mas como obtenho a fé que preciso para a cura? R: Romanos 10:17 diz que a "fé vem por ouvir a Palavra de Deus"! À medida que lemos e estudamos a Sua Palavra, a nossa fé crescerá automaticamente. O Senhor fez promessas específicas na Sua Palavra de que nos curaria, então quando oramos, devemos lembrá-Lo dessas promessas, e citá-las para Ele! Ele pode nos curar mas temos que fazer a nossa parte e "cobrar déle" — acreditar nas Suas promessas e esperar que Ele as cumpra!

4) P: Deus às vezes não nos cura quando Lhe pedimos? — E se é assim, por quê?
R: Deus nem sempre atende todas as nossas orações exatamente como gostaríamos que o fizesse. Por exemplo, não deveríamos insistir em que ele cure a nossa avó enferma de 75 anos, quando Ele quer levá-la para Casa, para o Céu. Além disso, se pedimos uma coisa egoisticamente, não podemos realmente esperar que Ele responda. Como diz em Tiago 4:3: "Pedis e não recebeis porque pedis mal (pela razão errada)." Ou algumas vezes simplesmente não temos a fé que precisamos para as nossas orações serem atendidas! Contudo, em I João 5:14-15, diz: "Esta é a confiança que temos néle, que, se pedirmos algo segundo a Sua Vontade, Ele nos ouve; e se sabemos que nos ouve, sabemos que alcançamos as petições que Lhe fizemos." (I João 5:14-15) Então, se você ama Deus e está fazendo o melhor que pode para obedecê-Lo, provavelmente é da Sua vontade que você seja curado se está doente! Apenas tem que confiar que Ele vai curá-lo, e Ele curará!
5) P: Se a "cura por fé" é algo para os dias de hoje, por que os milagres de cura são tão raros?
R: Todos os dias são realizados milagres de cura! — Neste preciso momento! — Por pessoas normais como você e eu, que, exatamente como os primeiros cristãos de antigamente, simplesmente acreditam na Palavra de Deus, que Ele responderá às orações sinceras e as curará das suas enfermidades. Se você é filho déle e está salvo, também pode reivindicar o Seu poder de cura! Deus o ama tanto, que colocou isso à sua disposição! Não apenas a Salvação para o seu espírito, mas também cura para o seu corpo! Que amor mais maravilhoso! Se simplesmente acreditar, confiar em Deus e orar por cura e esperar milagres, você também obterá milagres de cura! Deus ainda é um Deus de milagres e isso ainda pode ser feito! — Se você acreditar e confiar néle!
6) P: Mas eu não sinto que tenho tanta fé como tinham os discípulos de Jesus. Então como é que Ele pode me curar?
R: Você não precisa ser nenhum "gigante espiritual" ou evangelista de cura nem nenhum fanático religioso para acreditar que Deus responde à oração! Só precisa ter fé suficiente para acreditar no que Deus diz na Sua Palavra, e acreditar que quando Ele disse algo ou fez uma promessa específica sobre cura na Sua Palavra, ele estava falando sério. Você acredita no versículo que diz: "Eu sou o Senhor que te cura", e "Jesus Cristo te dá saúde"? (Êxodo 15:26; Atos 9:34) Você acredita que essas promessas se aplicam a você pessoalmente? Se acredita, isso é fé suficiente para reivindicar o milagroso poder de cura de Deus! é possível que neste momento você não tenha a fé para ressuscitar alguém dos mortos como Jesus fez, ou curar o coxo como Pedro e Paulo fizeram, mas com certeza pode confiar o suficiente no poder de cura de Deus para curar você de uma dor de cabeça ou dor de estômago ou alguma doença simples.
7) P: Eu quero ter fé, mas na realidade não tenho muita. Como posso ter mais fé? R: Clame ao Senhor sinceramente em oração e peça para Ele lhe dar mais fé, tal como o homem de antigamente que suplicou: "Senhor, eu acredito, ajude a minha incredulidade!" — Ou como os discípulos de Jesus que disseram: "Senhor, aumente a nossa fé!" (Marcos 9:24; Lucas 17:5) E Ele o fará! Provavelmente a primeira coisa que Ele fará para aumentar a sua fé é lembrar-lhe de ler a Sua Palavra, porque a fé vem da Palavra! A fé vem de ouvir a Palavra de Deus!" (Romanos 10:17) A Fé vem, cresce, devagar e inevitavelmente, por ouvir a Palavra de Deus! Geralmente não é nenhuma súbita explosão, um clarão de revelação e de repente você fica com fé. Mas a fé é edificada, com paciência e oração, à medida que você lê, estuda e absorve a Palavra de Deus no seu coração. Então, se você sente: "Puxa, eu não tenho muita fé para Deus me curar!" — A razão é porque talvez você não conheça suficientemente bem a Palavra de Deus! — Porque é daí que vem a sua fé! Frequentemente a falta de fé se deve à falta de ler e reivindicar a Palavra de Deus. O Senhor fez muitas grandes e preciosas promessas na Sua Palavra, e se você a ler com um coração aberto e receptivo — se fizer o que Jesus disse e, "guardar estas Palavras em seus ouvidos" (Lucas 9:44) — então a sua fé aumentará. Mas se você negligenciar a leitura da Palavra de Deus, se você não a estuda e nem acredita nela, nunca terá a confiança de pôr as Suas promessas à prova e pedir a Deus para fazer algo por você quando estiver necessitado. Em 2Pedro 1:4 diz: "Ele nos deu grandíssimas e preciosas promessas, para que por elas (promessas de Deus) sejamos participantes da Natureza Divina." Ou seja, para que possamos ter a fé de participar do poder Divino de Deus em nossas vidas, quer seja para cura ou outra coisa qualquer!
8) P: Você quer dizer que se, eu acreditar sinceramente, posso reivindicar um versículo da Bíblia e dizer: "Jesus, neste versículo Você prometeu curar-me, então eu quero que Você cumpra a Sua Palavra."?
R: Exatamente! E se você tiver a fé, se estiver pedindo sinceramente e com o motivo certo, Ele tem que responder! Você tem também que ter bom senso e ser obediente às regras de saúde que Deus deu e cooperar um pouco com Ele. Por exemplo, você mal pode esperar que Deus o cure de um grande resfriado se você não faz nada para cuidar de si mesmo e continua se expondo às condições que, para começar, causaram o resfriado. Nem pode esperar que Deus o cure de problemas estomacais ou de pele se está sempre comendo "porcarias" o dia todo. O Senhor pode curar e cura sem dúvida nenhuma, mas você há de notar que no caso de Lázaro, embora Jesus tenha agido milagrosa e sobrenaturalmente, ressuscitando-o dos mortos — algo que obviamente as pessoas não podiam fazer -, Ele primeiro pediu que elas fizessem o que podiam! — Que removessem a pedra que selava o túmulo. Ele disse; "Tirem vocês a pedra!" (João 11:39) Se você obedece a Deus e faz o que pode, então, depois que fez a sua parte, pode confiar em Deus para fazer o milagre, a coisa que você não pode fazer! O grande poder de Deus é tão real e presente hoje em dia como antigamente, para apoiar a Sua Palavra e todas as promessas que Ele fez. "Nem uma só palavra caiu de todas as Suas boas promessas!" (1Reis 8:56) Todos os recursos e riquezas do Céu estão à nossa disposição! Então vamos aproveitá-los, confiar em Deus e acreditar que Ele responde às nossas orações quando precisamos! Você precisa de cura? Em Filipenses 4:19 diz: "O Meu Deus, segundo as Suas riquezas, suprirá todas a suas necessidades em glória por Cristo Jesus!" Deus não só pode nos curar, mas também quer! Quando o pobre leproso veio até Jesus e disse: "Senhor, se quiseres podes tornar-me limpo"; as Escrituras dizem que, "Jesus estendendo a mão, tocou-o dizendo: Quero, sê limpo! — E logo ficou purificado da lepra!" ((Mateus 8:2,3) — Ele está mais disposto a dar do que nós a receber! Ele só pede que nós O honremos tendo fée acreditando na Sua Palavra e nas Suas promessas. "Porque sem fé é impossível agradar-Lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus, creia que Ele existe, e que recompensa os que O buscam diligentemente!" (Hebreus 11:6) Ou seja, para receber respostas à oração, em primeiro lugar, você deve "crer que Deus existe", que Ele é real. E em segundo lugar, deve acreditar que se orar e O buscar com toda a sinceridade, Ele o recompensará com uma resposta às suas orações! Lembre-se que a fé — a fé que você precisa para a cura e para receber respostas às orações — se edifica com a Palavra, então leia-a com oração e peça a Deus para fortalecer a sua fé. — E Ele o fará!
Promessas da palavra de Deus para se reivindicar: "Restaurarei a tua saúde e sararei as tuas chagas, diz o Senhor." — Jeremias 30:17a "Deus é que perdoa todas as tuas iniquidades e sara todas as tuas enfermidades." — Salmos 103:3 "E qualquer coisa que Lhe pedirmos, déle a receberemos; porque guardamos os Seus mandamentos e fazemos o que é agradável à Sua vista." — I João 3:22

http://www.afamilia.org/about/beliefs.php

Nenhum comentário: