quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Livrando se do estress e da preocupaçao!

Márcia, de quatro anos, era o meu compromisso de domingo de manhã. Só indo buscá-la no seu lar adotivo antes do culto é que ela participava da escolinha dominical. Hoje, nos primeiros sete minutos Márcia já tinha utilizado tudo dentro da minha sacolinha de surpresas — livros de colorir e quebra-cabeças. Nem os doces conseguiram prender a sua atenção por mais de trinta segundos.
Segurei o rostinho sapeca de Márcia com as duas mãos, e olhando bem nos seus olhos sussurrei: “O que você precisa hoje pra ficar feliz?”
Encarando-me ela sussurrou: “Preciso sentar no seu colo!”
Peguei-a nos braços, onde ela se aninhou até encostar seu suave queixinho no meu pescoço, e ficou ali quietinha por quase uma hora.
Lembro-me de certos dias quando o meu próprio comportamento era uma versão adulta do de Márcia — irrequieta, descontente, impossível. Quando isso acontecer novamente, espero ser tão sábia quanto Márcia e tão sincera quanto às minhas necessidades. Minha perturbação desaparece quando me aninho a Jesus.
— Autor anônimo


Lá no campo com Deus
Elizabeth Barrett Browning

As coisinhas que eu temia,
Deixei-as ontem para trás,
Entre os campos, acima do mar,
Entre os ventos a brincar;
Entre o mugir das manadas,
Entre as árvores a balançar;
Entre o canto dos passarinhos
Entre as abelhas, com seu burburinho.
.

O medo do que poderia ocorrer,
Lancei tudo fora sem temer,
Entre a grama aromática,
Entre o feno recém-cortado;
Entre o milho sendo debulhado,
Entre as florzinhas no campo,
Onde pensamentos ociosos se vão
E nascem os pensamentos bons —
Lá no campo com Deus estão!


Uma Oração para ser Libertado do Stress
Jesus, quando sinto-me fraco, cansado ou irritado, Você está sempre presente para Me abraçar, consolar e tranqüilizar de que tudo vai dar certo. Você estende a mão e me acalma, levando embora minhas preocupações e medo, afugentando toda a confusão que procura me engolfar.
Obrigado por me abençoar tanto! Sou tão bem-aventurado por ter a paz que Você dá. Obrigado por me livrar das preocupações do mundo. Obrigado pela paz que sobrepassa todo o entendimento.
Eu Lhe agradeço por não ter que tomar tranqüilizante para encontrar alívio no meio da minha agenda tão tumultuada. Só preciso “tomar” Você. Obrigado por poder me sentar apenas alguns minutos com Você e sentir o Seu toque suave que me dá forças para prosseguir com o meu dia atarefado.
Obrigado, maravilhoso Jesus, pelo Seu toque de amor que faz desvanecer as montanhas de obstáculos e de problemas. E Lhe agradeço também que até quando me sinto bem Você me faz sentir ainda melhor! Te amo.

Favor não incomodar
Quantas vezes, quando finalmente chegamos ao ponto em que nos sentimos tranqüilos e satisfeitos, gostaríamos de pendurar um aviso: “Não incomode”?
É claro que não podemos evitar sermos interrompidos ou situações estressantes, mas a Bíblia diz que quando estas surgirem, o Senhor pode nos dar paz. “Tu, Senhor, conservarás em perfeita paz aquele cuja mente está firme em Ti, porque ele confia em Ti (Isaías 26:3). Se nos voltarmos a Jesus, Ele nos dará paz. A Bíblia diz que se passarmos tempo conversando com Ele em oração, lendo Suas Palavras ou até mesmo só pensando nEle, teremos paz.
Em outra passagem diz: “Não se preocupe com nada, mas em tudo, com oração e súplicas, com ações de graças, faça as suas petições diante de Deus; e a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o seu coração e mente em Cristo Jesus” (Filipenses 4:6–7 ).
Às vezes nos parece impossível continuar sentindo paz. Só agüentar às vezes já é difícil, mas Jesus é o Príncipe da Paz, e Ele diz: “Deixo-lhes a Minha paz, a Minha paz lhes dou; não a dou como a dá o mundo. Não se turbe o seu coração nem se atemorize” (João 14:27). Então, quando sentir vontade de colocar uma plaquinha de “não incomode” na sua testa, lembre-se que Jesus tem um tipo especial de paz, que é eterna, profunda e tangível. Basta pedir.
— Chloe West

CONSOLO
Nenhum dia é escuro ou sombrio demais
Para Deus iluminar.
Nenhuma noite é escura e vazia demais
Para Deus com Sua luz alumiar.
Então entregue-Lhe as situações sem esperança
Que abalam a sua vida e labuta... O coração que confia em
Deus Encontra forças para enfrentar a luta.
— Roxie Lusk Smith


Embora as montanhas se desviem, e os montes tremam, contudo o Meu constante amor não se desviará de ti, nem será removida a aliança da Minha paz, diz o Senhor, que Se compadece de ti” (Isaías 54:10).

Pilotos de submarinos dizem que nenhuma tempestade chega ao fundo do mar. Por maiores que sejam as ondas na superfície, lá embaixo a 30 metros de profundidade, a água é perfeitamente calma. No profundo existe sossego que nenhuma tempestade exterior pode perturbar. Isso também é possível na nossa vida; podemos ter serenidade e paz interiores que não serão perturbadas pelas tempestades do mundo. Jesus é a nossa paz. (Efésios 2:14).


FÉ — É o antídoto
David Brandt Berg

Ter fé em Deus e confiar nEle lhe dá uma sensação de descanso físico, paz de espírito, satisfação interior e bem-estar espiritual.

Fé é saber que Deus o ama, Se preocupa e vai cuidar de você não importa o que aconteça.

Você pode ter paz de espírito se simplesmente descansar no Senhor, sabendo que Ele vai cuidar de tudo.

www.clubedaluz.com.br

Nenhum comentário: