sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Orar e nao desistir!

Estou voltando a um assunto já tocado aqui, que é de orar e não desistir, pois vejo que as pessoas oram por orar e sei que esta explicação vai ajudar muita gente a tomar posse da bênção.“Perseverai em oração, velando nela com ação de graças” (Colossenses 4.2).

O apóstolo Paulo, no versículo acima, fala da perseverança na oração, que é ser constante, insistente, ou seja, é não desistir do que você orou, determinou, falou com Deus. Em outra passagem bíblica, encontramos o Senhor Jesus falando sobre o dever de orar sempre e nunca desfalecer (Lucas 18.1).

A verdade é que a pessoa ora, e se o milagre não surge logo, ela começa a pensar: “Não orei direito, tenho que orar mais forte”. “Pode ser que isso não seja para ser resolvido na oração”; ou: “Devo procurar alguém que tenha uma oração poderosa”. Isso tudo passa pela cabeça da pessoa, sem falar da aflição que surge quando ela acha que o problema é algum pecado e por isso Deus não está respondendo.

É lógico que, se houver pecado, o Senhor não poderá mesmo responder; nesse caso, é confessar que a pessoa alcança o perdão – e a bênção. O que acontece, geralmente, é uma ação do diabo, um raciocínio falso para fazê-la desistir da oração.Em nossa sede, como em vários outros lugares, cito o caso de Isaque, que perseverou em oração por sua esposa Rebeca, que era estéril. Ele não desistiu, orou insistentemente por vinte anos, até que a bênção chegasse (Gênesis 25.19-25).

Durante esse tempo, houve certamente muitas lutas. Chegava o período de sua mulher, e a pergunta: “E aí?” e a resposta: “Tudo normal”. Se havia algum atraso, logo vinha a esperança, mas depois a frustração. Ele, porém, não se cansou; ficou firme e a bênção chegou.Um segredo para se obter o sucesso é vencer a ansiedade. Paulo, em Filipenses 4.6,7 diz que não devemos andar ansiosos por coisa alguma e que apresentemos nossas petições em oração com súplicas e ação de graças.

Entendi que quando orar e não aparecer logo o resultado, e a ansiedade surgir, devo voltar diante de Deus, não para fazer uma oração mais forte, mas para dizer: “Senhor, não desistí da minha oração e esse mal já está repreendido, amaldiçoado em nome de Jesus.

A vitória já é minha e teu Nome seja louvado!”.Um exemplo para o que dissemos acima: Considere um parente viciado na bebida. Você entra em oração e determina, amaldiçoa aquilo, porém parece que a situação piora e que a oração não está fucionando. Começa a inquietação, a ansiedade e surgem os pensamentos: “Tenho de orar mais forte; tenho de procurar quem ore mais forte”.

Aí você não percebe que é o diabo querendo fazer você desistir, quando você deveria ir para cima dele, dizendo: “Não adianta diabo, o seu vicio está amaldiçoado e não abro mão da minha oração”.

A Palavra diz: “Resisti ao diabo, e ele fugirá de vós” (Tiago 4.7).Então, quando você orar, não desista da oração; fique firme, lutando contra as evidências e louvando a Deus, na certeza de que Ele está no controle.

E não somente no caso de vícios, pois pode ser doença, problema conjugal ou qualquer obra do inferno que você tenha repreendido.Espero estar contribuíndo com o crescimento espirírual de todos. Até a próxima, aqui na coluna, ou nos programas de TV, em Nome de Jesus.

Pr. Jayme de Amorim
www.ongrace.com

Um comentário:

Zane Sauss disse...

Com certeza contribuiu sim! Com o crescimento espiritual de todos q leram... eh soh ler irmaos! procurar as coisas q vem de Deus para crescermos espiritualmente pois a oraçao eh a resposta para todos e quaisquer tipo de problemas e tentaçao! portanto leiam irmaos! fiquem na paz!!!!