segunda-feira, 29 de outubro de 2007

“E tudo o que fizerdes, seja em palavra, seja em ação, fazei-o em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai.” (Colossenses 3:17)

“E tudo o que fizerdes, seja em palavra, seja em ação, fazei-o em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai.” (Colossenses 3:17)

Uma das reclamações mais comuns entre as mulheres, que também são donas de casa e que exercem a função diária de cozinheira, é de como é cansativo e de que há dias em que simplesmente falta inspiração, imaginação para preparar uma simples refeição; de que como nestes dias, um convite que as livrasse da cozinha seria uma verdadeira bênção.


Embora eu particularmente goste de cozinhar, também já me senti assim. Mas quero compartilhar com vocês algo que aprendi há algum tempo. Além de gostar de cozinhar, outra coisa de que gosto muito é de receber amigos para uma refeição. Por isso já fiz diversos chás, lanches, almoços e jantares e quando estou preparando os pratos eu oro. Oro por inspiração, oro por meus convidados, para que eles se sintam bem em minha casa, para que possamos passar momentos agradáveis de comunhão e amor. Oro para que o prato que estou preparando seja saboroso para eles, para que Deus me instrua a fazer exatamente aquilo que eles vão apreciar. Gosto também de cantar, e a festa começa desde a preparação dos pratos. Sei que Deus ama aquelas pessoas e que Ele vai estar presente, então peço que me ajude a preparar como se o próprio Senhor fosse comer junto conosco.


O resultado é que tenho colhido muitos elogios. Embora não seja nenhuma “chef” na cozinha, tenho visto as pessoas saírem de casa, não só satisfeitas, mas também alegres e isso me incentiva a continuar. Faço com amor, faço em oração e Deus tem me ajudado. Conheço pessoas muito mais capacitadas que eu na arte de cozinhar, mas o segredo do meu sucesso é a oração.


Quero desafiar você a fazer o mesmo. Seja qual for a tarefa que lhe venha às mãos para fazer, cozinhar, limpar, organizar, faça em oração, dedique essa tarefa à Deus, faça como se o próprio Deus fosse usufruir dela, você vai notar a diferença.


“Não negligencieis a hospitalidade, pois alguns, praticando-a, sem o saber acolheram anjos.” (Hebreus 13:2)

“Servindo de boa vontade, como ao Senhor e não como a homens.” (Efésios 6:7)

-->

Formando mulheres virtuosas!
site:http://www.ichtus.com.br/pv31/2007/04/09/como-ao-senhor/

Nenhum comentário: